Carta aos pais que nunca tive

21jun09

Queridos papai e mamãe que nunca tive!

Escrevo para lhes contar que a vida que planejaram para mim, antes mesmo que nascesse, esta seguindo por rumos diversos. Não sou mais o vosso querido filho, tão esperado e amado, sou, agora, um filho do mundo. Sou o que há de melhor e pior do cais do porto, do mercado velho e do quartel. Sou um perdido que se encontrou no meio da bagunça desse mundo intitulado moderno.

Desculpe-me por frustrar seus planos tão queridos, por desmanchar sonhos tão bem construídos em meio à felicidade e alegria. Sonhos forjados na bonança de tardes quentes de verão, sob a sombra trêmula de alguma árvore. Os destruí! Se me vissem agora, à luz da candeia com uma garrafa na mão não reconheceriam o filho amado. Nunca imaginariam que a criança criada com tanto zelo e mimo se tornaria um flibusteiro mal caráter, desordeiro de fama, ladrão mal sucedido. O sonho em que me construíram foi desfeito e em seu lugar surgiu o insucesso de hoje. O fracasso que me tornei nada tem a vê com teus planos ou com os carinhos de minha criação, tem a ver com a vida que levei e por onde andei.

unca os conheci, queridos papai e mamãe, mas sei que o desgosto de agora é maior que o prazer que tiveram ao me gerar. Imagino que sonharam para mim um futuro glorioso, imagino o quanto teríamos sido felizes se tudo não corresse como correu.

Escrevo esta carta ausentando-os de culpa pelo que me tornei, não foi vossa ausência que me levou a ser o que sou, não foi nada menos minha vontade e medo que me levaram por tais caminhos. Escrevo esta carta ausentando-os de culpa enquanto aguardo o dia clarear e o carrasco chegar. Quem sabe, poderão me ver hoje, ao meio dia, no pelourinho, e reconhecer a cabeça que rola desse teu filho querido.

Anúncios


No Responses Yet to “Carta aos pais que nunca tive”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: